TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Famosos lamentam a morte do humorista Paulo Gustavo - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Famosos lamentam a morte do humorista Paulo Gustavo

O ator morreu na noite desta terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19

Por Gabriela Morgado e Pedro Dobal*, às 22:59 - 04/05/2021

00:00 / 00:00

Paulo Gustavo estava internado em um hospital particular do Rio desde 13 de março (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O humorista Paulo Gustavo deixou uma legião de fãs e também de amigos. O artista conhecido por interpretar a personagem Dona Hermínia, baseada na mãe dele, Déa Lúcia, divertiu brasileiros de diversas gerações.

Após a morte do artista, na noite desta terça-feira (4), colegas e fãs fizeram homenagens pelas redes sociais.

A atriz e amiga Mônica Martelli publicou uma mensagem na qual chama Paulo Gustavo de irmão e afirma que ele foi muito bravo e agora pode descansar. Na publicação, a artista diz ainda "Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar."

monica

A atriz Fiorella Mattheis, que trabalhou com Paulo Gustavo no programa "Vai que Cola", publicou um vídeo em que aparece com o artista em um barco avistando golfinhos e escreveu "ser sua amiga era isso. mágica".

fiorella

O humorista Leandro Hassum disse que não conseguiria escrever e publicou um vídeo, no qual agradeceu o artista pelo seu trabalho na comédia brasileira.

Tatá Werneck também homenageou o amigo. Ela pediu que as pessoas aplaudam de pé o artista que foi Paulo Gustavo e que entendam a gravidade da pandemia, não deixando a dor ser em vão. A atriz publicou um vídeo no qual o humorista fala sobre a Covid-19.

O humorista Marcus Majella, que também participa do programa "Vai que Cola", publicou um vídeo com uma montagem de fotos com Paulo Gustavo. Na publicação, Majella afirmou que não consegue imaginar o mundo sem o amigo e prometeu ser um ótimo tio para os filhos do humorista, Gael e Romeu.

majella

O também humorista Fábio Porchat disse que, com a morte de Paulo Gustavo, a vida perdeu um pouco da graça e que o mundo perdeu um gênio do humor: "Que triste é ter que viver num mundo sem Paulo Gustavo. Um pedaço de mim se vai. Te amo, Paulito".

porchat

Paulo Gustavo era casado com o médico Thales Bretas desde 2015. O presidente da Aliança Nacional LGBTI, Tony Reis, afirma que se sentia representado pelo humorista.

Paulo-e-Thales

Outros artistas também fizeram homenagens. O cantor Gilberto Gil publicou um vídeo feito na época do lançamento do filme "Minha Mãe é Uma Peça 3" elogiando a obra.

A cantora Preta Gil postou uma foto com o humorista e disse que ele cumpriu sua missão na Terra, sendo um gênio do humor e transformando a vida de muita gente. "Você é eterno, vai viver pra sempre em nós", afirmou.

pretagil

O cantor Zeca Pagodinho manifestou sentimentos à família e aos amigos de Paulo Gustavo. "O Brasil perde um grande artista, uma mãe perde um filho, filhos perdem um pai, um amor se vai...", escreveu em uma rede social.

zeca

A cantora Alcione também lamentou a perda por meio de uma publicação nas redes sociais: "Paulo Gustavo, hoje o Brasil que você tanto fez rir, chora. Chora sua precoce partida, mas na certeza de que você descansa nos braços de Deus".

Alcione

Também pelas redes sociais, Cláudia Leitte pediu que Deus console a família do humorista e publicou um desenho de Paulo Gustavo com seus filhos e seu marido, Thales Bretas. "Deus escolhe a estrela que vai brilhar! Todos pudemos te ver e admirar! Alegramo-nos com tanto talento!", disse.

claudia

Já Ivete Sangalo publicou uma foto com o artista e agradeceu: "Obrigada meu amor. Obrigada por tudo de lindo que vc criou, todas as muitas alegrias que vivi com vc. Descanse meu amigo, vá em paz".

Ivete

A atriz Déborah Secco também se manifestou em uma rede social. Ela publicou uma imagem do ator sorrindo e escreveu: "Te amo para sempre".

A também atriz e humorista Monica Iozzi postou um vídeo e disse que Paulo Gustavo conseguiu unir diversos grupos na admiração ao artista.

iozzi

O diretor artístico da Band Zeca Camargo relembrou um episódio ocorrido em 2009, quando o humorista teve um quadro recusado em um programa de televisão. "A TV aberta não estava pronta pra Paulo Gustavo. [...] Paulo Gustavo foi muito além da estratosfera do nosso show business e tudo o que ele tocava virava ouro, para nosso deleite", afirmou.

Clubes de futebol e até políticos também lamentaram a morte do artista. Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco publicaram notas desejando força aos familiares, amigos e fãs.

O prefeito de Niterói Axel Grael decretou luto oficial de três dias na cidade. Paulo Gustavo nasceu e foi criado no município.

axel

Já o prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou um vídeo de uma apresentação de Paulo Gustavo e agradeceu pelos sorrisos proporcionados pelo artista.

Pelas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro, se solidarizou com a família e afirmou que "seu trabalho nos fez sorrir e enxergar a vida com leveza".

castro

Paulo Gustavo estava internado desde 13 de março por complicações da Covid-19.

VEJA MAIS:

DE NITERÓI PARA PALCOS, CINEMAS E TELEVISÕES DE TODO O BRASIL: VEJA A TRAJETÓRIA DE PAULO GUSTAVO

CORPO DE PAULO GUSTAVO SERÁ CREMADO EM CERIMÔNIA PARA FAMILIARES E AMIGOS

MORADORES DE NITERÓI VÃO PODER DECIDIR SE RUA EM ICARAÍ VAI SER RENOMEADA EM HOMENAGEM À PAULO GUSTAVO

“NOSSA CAMINHADA TINHA TUDO PRA SER LONGA! LINDA COMO VINHA SENDO”, DIZ MARIDO DO ATOR PAULO GUSTAVO

*Estagiário sob supervisão de Maurício Bastos

NEWSLETTER
OU