TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Fechado há mais de um ano, estacionamento da Cobal vai passar por processo de licitação - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Fechado há mais de um ano, estacionamento da Cobal vai passar por processo de licitação

Além dos estacionamentos estarem fechados, os banheiros estão sujos e a estrutura necessita de intervenções

Por João Pedro Farah*, às 21:10 - 11/05/2021

00:00 / 00:00

Cobal do Leblon e do Humaitá, na Zona Sul do Rio (Foto: Arquivo/BandNews FM)

Fechado há mais de um ano e meio por problemas de gestão, o estacionamento da Cobal do Leblon e do Humaitá, na Zona Sul, vai passar por um processo de licitação na quinta-feira (13). A presidente da Associação dos Empresários da Cobal, Milene Bedran, afirma que a gestora da Cobal, a Companhia de Abastecimento Nacional (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, não dialoga com os empresários. Segundo Milene, além dos estacionamentos estarem fechados, os banheiros estão sujos e a estrutura necessita de intervenções.

Milene revela que participou, em dezembro do ano passado, de uma reunião com a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, o então prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, o governador Claudio Castro, além de deputados federais. Ela explica que todos foram favoráveis à ideia de a Prefeitura se tornar a administradora da Cobal. No entanto, passados cinco meses, as conversas foram paralisadas.

O dono do restaurante Espírito do Chopp, que fica na Cobal do Humaitá, Nilo Ovídio diz que a Prefeitura precisa assumir urgentemente as unidades. O empresário afirma que a gestão da Conab não dialoga com os proprietários. Para Nilo, a má gestão do órgão, aliada à pandemia de Covid-19, causou um aumento no número de demissões.

Em nota, a Conab afirma que está em busca de uma solução que atenda o interesse público e que a Companhia segue em negociação com o Governo e a Prefeitura. A Conab ainda reafirma a intenção de efetuar a concessão do espaço.

Procurada, a Prefeitura e o Governo do Estado não responderam.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU