TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Firjan inaugura novo laboratório de Biologia Molecular - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Firjan inaugura novo laboratório de Biologia Molecular

A inciativa é uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz

Por Ryan Lobo, às 09:58 - 14/10/2021

00:00 / 00:00

O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (14) (Foto: Reprodução/Firjan)

O novo laboratório de Biologia Molecular inaugurado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro vai ajudar na identificação do surgimento de novas doenças e de variantes do coronavírus.

O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (14), em um evento transmitido na Internet, que contou com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.

A inciativa é uma parceria da Firjan com a Fundação Oswaldo Cruz. O novo laboratório, que fica localizado no Instituto SENAI de Química Verde, no Maracanã, na Zona Norte, também vai desenvolver novos diagnósticos, vacinas e insumos. O secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, ressaltou a importância do novo laboratório para a cidade.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também discursou na inauguração do novo espaço. Ele voltou a dizer que a campanha de vacinação do Brasil é uma das mais avançadas do mundo.

Durante a apresentação, o vice-presidente da Fundação Oswaldo Cruz anunciou que a instituição abriu uma licitação para a construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Santa Cruz, na Zona Oeste, anunciado no ano passado. Mário Moreira não deu mais detalhes sobre o início das obras.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU