TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flordelis: relator do processo no Conselho de Ética pede cassação do mandato da deputada - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Flordelis: relator do processo no Conselho de Ética pede cassação do mandato da deputada

Alexandre Leite afirma que fez um resumo das acusações e do histórico dos familiares da parlamentar

Por Gustavo Sleman , às 18:09 - 01/06/2021

00:00 / 00:00

Agora, o Conselho de Ética ainda precisa aprovar o relatório elaborado por Alexandre Leite (Foto: Reprodução/TV Câmara)

O relator do processo da deputada federal Flordelis no Conselho de Ética da Câmara, Alexandre Leite, pede a cassação do mandato da parlamentar, acusada pelo Ministério Público do Rio de matar o marido, o pastor Anderson do Carmo.

Para o deputado, as provas coletadas pelo colegiado e nas investigações do caso demonstram que Flordelis tem um modo de vida inclinado à prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de representante do povo.

Na leitura do voto, Alexandre Leite fez um resumo das acusações e do histórico dos familiares de Flordelis envolvidos no processo. O parecer sobre o caso foi protocolado na semana passada.

Durante sessão nesta terça-feira (1º), o advogado da deputada, Jader da Silveira Marques, argumentou que a acusação não faz sentido e que cabe a Justiça julgar a parlamentar, antes de uma possível cassação.

Agora, o Conselho de Ética ainda precisa aprovar o relatório elaborado por Alexandre Leite, o que só deve ocorrer em sessão na semana que vem, quando Flordelis deve se manifestar. Houve um acordo de um pedido de vistas coletivas, para que todas as partes possam ter mais tempo para analisar o caso.

A denúncia contra Flordelis foi apresentada à Mesa Diretora da Câmara pelo deputado Léo Motta, sob justificativa que ela cometeu atos incompatíveis com o decoro parlamentar.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU