TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Funcionários da Light descartam equipamento com defeito nas proximidades da Floresta da Tijuca - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Funcionários da Light descartam equipamento com defeito nas proximidades da Floresta da Tijuca

O equipamento é chamado de isolador e é utilizado nos postes de energia da companhia

Por Ryan Lobo, às 16:31 - 20/04/2021

00:00 / 00:00

A denúncia foi feita pelo ouvinte Jorge Gomes que passava pela Estrada das Furnas e flagrou a ação (Foto: Ouvinte BandNews FM)

A concessionária de energia Light tenta identificar os funcionários responsáveis pelo descarte irregular de um equipamento com defeito em uma área de mata no entorno da Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista, área de conservação federal.

A denúncia foi feita pelo ouvinte Jorge Gomes que passava pela Estrada das Furnas e flagrou a ação dos funcionários, nesta segunda-feira (19).

O equipamento despejado pelos funcionários é chamado de isolador e é utilizado nos postes de energia da Light. No entanto, deveriam ser descartados em locais adequados nas dependências da própria concessionária, e não nas proximidades de uma unidade de conservação federal.

Procurada, a Light disse que esteve no local e recolheu o equipamento. A companhia afirma ainda que está apurando o caso, e que vai adotar as medidas cabíveis.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU