TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Governo do Estado prorroga medidas restritivas de combate à pandemia até o dia 5 de novembro - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Governo do Estado prorroga medidas restritivas de combate à pandemia até o dia 5 de novembro

Decreto que mantém a proibição de atividades com presença de público, com exceção das que seguem regulamentação específica

Por Caroline Lacerda, às 22:26 - 20/10/2020 | Atualizado às 23:03 - 20/10/2020

00:00 / 00:00

O Governo do Estado prorrogou até o dia 5 de novembro algumas medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19.

Em edição extra do Diário Oficial, nesta terça-feira (20), o governador em exercício Cláudio Castro publicou o decreto que mantém a proibição de atividades com presença de público, com exceção das que seguem regulamentação específica, como no caso das campanhas eleitorais.

A nova regulamentação passa a permitir eventos culturais de entretenimento e lazer em espaços abertos ou fechados, e com prévio cumprimento de medidas preventivas e protocolos de segurança sanitária. Já os eventos de caráter social passam a ser permitidos com a limitação de 50% da capacidade dos locais.

De acordo com a última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus, entre as nove regiões em que o estado é dividido, sete estão classificadas com bandeira amarela, que indica baixo risco para a doença: Metropolitanas I e II, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Baixada Litorânea, Noroeste e Serrana. As regiões Centro-Sul e Norte apresentam risco moderado, com bandeira laranja.

NEWSLETTER
OU