TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Homem é preso por engano em Copacabana - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Homem é preso por engano em Copacabana

O homem foi detido após identificação no sistema de reconhecimento facial

Por Emily Almeida, às 20:49 - 24/07/2019 | Atualizado às 20:49 - 24/07/2019

Mais uma pessoa foi presa por engano pela Polícia Militar após ser identificada pelo sistema de reconhecimento facial implantado em Copacabana, na Zona Sul. Ele foi levado à delegacia, mas foi liberado quando constada a falha.

Dias antes, uma mulher também foi confundida com a autora de um homicídio na Região dos Lagos. A verdadeira criminosa já estava presa, mas a informação não constava no banco de dados. A PM informou que ela foi levada para a delgacia porque não portava documentos. Desde a retomada do projeto, na final da Copa América, um homem e uma mulher com mandados de prisão em aberto foram identificados e presos.

A PM não informou, no entanto, quantas pessoas foram levadas por engano. A corporação reforçou que o sistema foi implantado ainda experimentalmente e defendeu que representa uma importante ferramenta para a localização e prisão de criminosos procurados, como também na recuperação de veículos roubados. O taxista Luis Claudio Pereira afirmou que o homem detido por engano é um prancheteiro de um ponto em Copacabana.

NEWSLETTER
OU