TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Homem morre em desabamento de prédio em Nilópolis - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Homem morre em desabamento de prédio em Nilópolis

Outras três pessoas ficaram feridas

Por Agatha Meirrelles e Ryan Lobo, às 08:47 - 24/10/2021

00:00 / 00:00

O prédio tinha três andares (Foto: Reprodução/Internet)

O prédio que desabou em Nilópolis, na Baixada Fluminense, deixando uma pessoa morta e outras três feridas tinha ao menos uma rachadura aparente, na parte traseira. A informação é de um morador da área, que vive em uma casa vizinha. Segundo Bruno da Silva, a fissura no edifício era grande.

Ao menos duas famílias viviam no prédio. Gustavo Loureiro Amorim, 26 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele estava no apartamento do terceiro andar. A irmã dele, Giovanna Amorim, de 19 anos, também estava no imóvel, mas sobreviveu. Ela foi levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Além dos irmãos, um casal também ficou ferido. Nilceia Souza, de 62 anos e Jorge Brandão, de 54, moravam no primeiro pavimento do edifício. Os dois também foram levados para o Hospital da Posse. Jorge conta que, logo após o desabamento, só conseguia ver escombros pela frente.

Agentes da Defesa Civil de Nilópolis e do Estado foram acionados para fazer a perícia, que vai apontar o que causou o desabamento, como explica o secretário municipal da pasta, Douglas Alexandre.

Segundo a Prefeitura de Nilópolis, o prédio existia há 22 anos e era legalizado. A Polícia Civil também esteve no local e investiga o caso.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU