TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Hospital Adão Pereira Nunes passa a realizar apenas procedimentos emergenciais - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Hospital Adão Pereira Nunes passa a realizar apenas procedimentos emergenciais

Na última semana, funcionários da unidade denunciaram o fechamento do setor de cirurgias pediátricas

Por Ryan Lobo, às 20:12 - 22/09/2020 | Atualizado às 21:02 - 22/09/2020

00:00 / 00:00

O Hospital Adão Pereira Nunes passou a ser administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias em julho (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Depois de negar por três vezes as denúncias sobre o encerramento da realização de cirurgias pediátricas no Hospital Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense, a Prefeitura de Duque de Caxias disse, por meio de nota, que apenas procedimentos emergenciais estão sendo realizados na unidade.

Na última semana, funcionários do hospital denunciaram à BandNews FM que o fechamento do setor de cirurgias pediátricas aconteceria nesta segunda-feira (21).

Apesar da Prefeitura negar a suspensão dos serviços e definir as denúncias como mentirosas e irresponsáveis, atendentes da unidade confirmam a informação pelo telefone.

Sem saber que era gravada, uma funcionária confirma a suspensão. Em uma segunda ligação, outra telefonista repete a informação.

O Hospital Adão Pereira Nunes passou a ser administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias em julho, após a saída da organização social Iabas, acusada de envolvimento em um esquema de corrupção.

Na mesma nota, a prefeitura de Caxias afirma que assumiu a administração do Hospital de Saracuruna em um momento de grave crise financeira e administrativa da unidade. No entanto, quando questionado sobre as informações passadas pelos atendentes de que o setor havia encerrado as atividades, o município não se manifestou.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU