TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Hospital do Fundão já sofre impacto do aumento dos casos de Covid-19 no RJ - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Hospital do Fundão já sofre impacto do aumento dos casos de Covid-19 no RJ

Segundo a direção da unidade, o problema é uma consequência da redução do número de leitos feita após o fim dos contratos temporários, em 1º de novembro

Por Daniella Dias, às 12:26 - 25/11/2020 | Atualizado às 16:13 - 25/11/2020

00:00 / 00:00

O CTI da unidade já está superlotado (Foto: Prohart/HUCFF/UFRJ)

Com o aumento do número de casos de coronavírus no estado, há superlotação no Centro de Terapia Intensiva do Hospital do Fundão, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Zona Norte da capital.

A direção da unidade explica que o problema está na escassez de leitos. O diretor médico do Hospital do Fundão, Alberto Chebabo, vai além: há pacientes internados em cadeiras, devido à falta de vagas. Atualmente, o Hospital do Fundão possui 15 leitos de CTI e 10 de enfermaria destinados à pacientes com coronavírus. Todos estão ocupados.

A Secretaria Estadual de Saúde promete abrir vinte e cinco novos leitos de CTI Covid no hospital do Fundão, já nos próximos dias. A medida é vista com bons olhos por Chebabo, desde que, acrescenta o diretor, haja reposição dos 400 funcionários temporários desligados da unidade.

Os profissionais foram terceirizados para atender pacientes Covid-19, durante o pico da pandemia, mas tiveram os contratos desligados no início de novembro, com a estabilização da pandemia no Rio.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU