TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
ICMBio vai multar grupo que subiu no Dedo de Deus irregularmente - Editoriais - Band News FM

Meio Ambiente

Texto:
+
-

ICMBio vai multar grupo que subiu no Dedo de Deus irregularmente

No início do mês, dois homens desceram de helicóptero no local

Por Gustavo Sleman, às 12:03 - 11/09/2021

00:00 / 00:00

Os homens aparecem em imagens tocando instrumentos musicais, que chamam de trombetas do apocalipse. (Foto: Reprodução | Vídeo)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade vai multar um grupo de religiosos por conta de um acampamento irregular no cume do Dedo de Deus, em Teresópolis. No início de setembro, de maneira irregular, dois homens desceram de helicóptero no local.

Vídeos publicados em redes sociais mostram a dupla praticando rituais religiosos. Vestidos com camisas que trazem a frase 'Exército de Cristo', os homens tocam instrumentos musicais, que chamam de 'trombetas do apocalipse'.

Diante do descumprimento das regras do Plano de Manejo do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do grave risco à segurança dos envolvidos na infração e de visitantes, o ICMBio entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Ministério Público Federal.

Como a retirada do grupo foi considerada uma ação que demanda um plano mais elaborado, o instituto e militares decidiram não promover uma intervenção física forçada no local. Segundo o ICMBio, a decisão foi tomada levando em consideração a segurança das equipes e dos próprios infratores.

NEWSLETTER
OU