TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Irmão de Ecko é transferido para presídio após denúncia que criminosos iriam resgatá-lo - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Irmão de Ecko é transferido para presídio após denúncia que criminosos iriam resgatá-lo

A corporação montou uma escolta especial para levar o preso ao IML e depois ao presídio de Benfica

Por Clara Nery, às 16:47 - 12/05/2021

00:00 / 00:00

Wallace vai responder por crimes de coação no curso do processo, resistência e organização criminosa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Wallace da Silva Braga, irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, miliciano mais procurado em todo país foi transferido para o presídio em menos de 24h após ser detido.

A determinação ocorreu após a Polícia Civil receber a denúncia de que criminosos estariam se reunindo no Centro da Cidade para resgatar o criminoso de dentro do prédio Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais.

A corporação montou uma escolta especial para levar o preso ao IML e depois ao presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio.

Wallace, conhecido como Batata, foi preso nesta terça-feira (11) por agentes da Draco. Ele foi localizado no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, enquanto levava a esposa a consulta médica.

Segundo o delegado Willian Penna, Wallace resistiu à prisão, tentou tomar o fuzil de um dos policiais e ameaçou os agentes em nome da organização criminosa.

Wallace vai responder pelos crimes de coação no curso do processo, resistência e organização criminosa. Segundo o delegado Willian Penna, embora tivesse mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa, o decreto prisional foi revogado e a Draco informou que irá pedir ao juiz que reestabeleça a decisão judicial.

Um inquérito aponta que, somente com a cobrança de taxas junto ao transporte alternativo, paramilitares recolhem mais de R$ 1 milhão por mês em Santa Cruz e Campo Grande. O Disque-Denúncia oferece R$ 10 mil por informações que levem à prisão de Ecko, que ainda está foragido.

NEWSLETTER
OU