TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Justiça aceita denúncia e Witzel vira réu por corrupção, peculato e fraude em licitações da Saúde - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Justiça aceita denúncia e Witzel vira réu por corrupção, peculato e fraude em licitações da Saúde

Outras 11 pessoas também são acusadas de integrar a organização criminosa

Por Gabriela Morgado, às 20:40 - 16/06/2021

00:00 / 00:00

Wilson Witzel foi ouvido pela CPI da Pandemia nesta quarta-feira (16) (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A Justiça do Rio aceita a denúncia contra o ex-governador Wilson Witzel e mais 11 pessoas, acusadas de integrar uma organização criminosa que praticava crimes de corrupção, peculato e fraude em licitações na Saúde.

De acordo com as investigações do Ministério Público Federal, participavam do esquema agentes público e empresários ligados a Witzel. Os réus usavam o escritório de advocacia da ex-primeira-dama Helena Witzel para emitir notas fiscais, para lavagem de dinheiro.

Entre os denunciados, estão ainda Pastor Everaldo, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Witzel Lucas Tristão, o ex-secretário de Saúde Edmar Santos e o empresário Edson Torres.

Em nota, a defesa de Pastor Everaldo disse que repudia as acusações, que são lastreadas em relatos de delatores, sem provas, e que acredita na absolvição do réu.

Procurados, os advogados de Witzel e Edmar Santos não se pronunciaram. A reportagem não conseguiu contato com as defesas dos demais denunciados.

NEWSLETTER
OU