TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Justiça concede liberdade provisória a bombeiro que atropelou ciclista - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Justiça concede liberdade provisória a bombeiro que atropelou ciclista

A decisão estabelece que João Maurício Correia está proibido de frequentar locais onde haja venda de bebidas alcoólicas

Por Gustavo Sleman, às 11:21 - 27/02/2021

00:00 / 00:00

O Ministério Publico denunciou o acusado por homicídio culposo (Foto: Reprodução | Polícia Civil)

A Justiça do Rio concede liberdade provisória ao capitão do Corpo de Bombeiros, João Maurício Correia, acusado de atropelar e matar um ciclista ao dirigir embriagado. O caso aconteceu em janeiro na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Um vídeo mostrou o oficial consumindo bebidas alcóolicas em um posto de gasolina antes do atropelamento. Na ocasião, a Polícia Civil indiciou o militar por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O Ministério Publico, no entanto, denunciou o acusado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Na decisão que concedeu a liberdade provisória ao capitão dos Bombeiros, o juiz Roberto Câmara Brandão argumentou que por causa da tipificação do crime, João não poderia responder ao processo detido. Ainda segundo o magistrado, como a pena prevista para o crime não é superior a quatro anos de reclusão, a prisão foi considerada desproporcional e desnecessária.

O documento estabelece que João Maurício Correia está proibido de frequentar locais onde haja venda de bebidas alcoólicas e deve ficar em casa nos dias de folga.

NEWSLETTER
OU