TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Justiça determina bloqueio de bens do secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira da Silva - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Justiça determina bloqueio de bens do secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira da Silva

Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de improbidade administrativa por desrespeitar o calendário de vacinação contra a Covid-19

Por Sérgio Leão*, às 20:47 - 02/08/2021

Christian Vieira da Silva (Foto: Reprodução/Internet)

A Justiça do Rio determina o bloqueio dos bens do secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira da Silva, até o valor de quase R$ 2 milhões. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de improbidade administrativa por desrespeitar o calendário de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a medida, o secretario teria promovido aplicações extraordinárias de doses, ignorando, ainda, a ordem estabelecida no calendário oficial de imunização, mediante determinação de recolhimento de todas as "sobras" de vacinas do dia em cada um dos locais de vacinação.

No dia 23 de julho, o MPRJ, por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Belford Roxo, ajuizou uma ação civil pública contra o secretário.

Procurada, a Prefeitura de Belford Roxo informou que o secretário de saúde, não recebeu a intimação do MP, portanto, desconhece o teor da denúncia. Christian Vieira disse que respeita as instituições e que acatará, caso seja notificado, as prováveis determinações.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU