TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Levantamento aponta que 79,1% dos cariocas são favoráveis ao impeachment de Witzel - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Levantamento aponta que 79,1% dos cariocas são favoráveis ao impeachment de Witzel

Os pesquisadores ouviram, no município do Rio, 1.226 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro

Por Thaiana de Oliveira, às 15:09 - 05/09/2020

00:00 / 00:00

Afastado do cargo por decisão do STJ, Witzel apresentou, na quarta-feira (2), sua defesa na Alerj (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 79,1% dos cariocas são favoráveis ao impeachment do governador afastado.

Segundo o estudo, feito no município do Rio, apenas 14,5% da população é contrária à saída de Wilson Witzel. Outros 6,4% são indiferentes. Os pesquisadores ouviram 1.226 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro.

Para o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, as respostas dos entrevistados mostram que a situação do governador afastado é delicada:

A Paraná Pesquisas está registrada no Conselho Regional de Estatística sob o nº 3122/20. O estudo atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3% para os resultados gerais.

Afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça, Witzel apresentou, na quarta-feira (2), sua defesa à Assembleia Legislativa. Na quinta-feira passada, começou a ser contado o prazo de cinco sessões para que o relator do caso, deputado Rodrigo Bacellar, do Solidariedade, elabore seu relatório, que será votado pela Comissão do Impeachment para posteriormente ir à votação em plenário.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU