TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Mais da metade dos empreendedores fluminenses já usam o Pix em transações - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Mais da metade dos empreendedores fluminenses já usam o Pix em transações

Uma pesquisa do Sebrae constatou que 55% dos pequenos negócios que apostaram na modalidade, alegaram que as vendas on-line com esse tipo de pagamento representaram até 25% de todo o faturamento da empresa

Por Francini Augusto, às 11:57 - 06/10/2021

00:00 / 00:00

O Banco Central calcula que mais de 106 milhões de pessoas usam o Pix (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

O mais novo queridinho entre as operações financeiras já é realidade para mais da metade dos empreendedores fluminenses. Estamos falando do Pix, que corresponde a 68% das transações deste grupo.

Uma pesquisa do Sebrae constatou que 55% dos pequenos negócios que apostaram no Pix, alegaram que as vendas on-line com esse tipo de pagamento representaram até 25% de todo o faturamento da empresa. Já 21% disseram que esse modelo já compõe de 25% até 50% dos valores recebidos.

A Enilda Barreto tem um pequeno negócio que oferece o serviço de faxinas e para ela esta modalidade de pagamento tem sido uma mão na roda.

Mas ainda tem empreendedor receoso, ou que prefere outros métodos de transações, já que 32% dos ainda não utilizam a ferramenta.

A Analista do Sebrae Rio, Maria Claudia Vianna, destaca algumas vantagens do Pix.

O Banco Central calcula que mais de 106 milhões de pessoas, incluindo os empreendedores individuais e empresas, estejam utilizando a tecnologia do Pix, totalizando mais de 313 milhões de chaves cadastradas nas mais de 750 instituições habilitadas para ofertar o serviço.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU