TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Mais de 40 multas são aplicadas a pessoas flagradas sem máscaras durante fiscalização na orla do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Mais de 40 multas são aplicadas a pessoas flagradas sem máscaras durante fiscalização na orla do Rio

Muitos cariocas infligiram as regras e não respeitaram a proibição de banho de mar para lazer

Por Vinícius Fernandes, às 19:46 - 11/07/2020 | Atualizado às 21:32 - 12/07/2020

00:00 / 00:00

Para coibir a prática, a Guarda Municipal intensificou as fiscalizações (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Ao contrário da determinação de se evitar as praias, muitos cariocas infligiram as regras e não respeitaram a proibição de banho de mar para lazer. Neste sábado (11), 44 multas foram aplicadas a pessoas flagradas sem máscaras durante fiscalização realizada na orla do Rio.

Apenas a prática esportiva está autorizada. Nesta semana, o prefeito do Rio, anunciou que a Prefeitura começaria a multar os banhistas que desrespeitassem a restrição de acesso ao mar e permanência na areia.

Segundo Marcelo Crivella, a ideia é que as praias só sejam liberadas após a criação de uma vacina contra o coronavírus.

Para coibir a prática, a Guarda Municipal intensificou as fiscalizações. Muitas pessoas foram retiradas da faixa de areia. Para o subdiretor de operações da Guarda, Luciano dos Santos, o objetivo da ação é criar uma consciência sobre as consequências do desrespeito às medidas.

Das 1.000 infrações sanitárias registradas no último mês pela Guarda, cerca de 700 foram pela falta do uso de máscara. A multa é de R$107,00.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU