TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, medalhistas de Tóquio, concedem entrevista exclusiva ao Grupo Bandeirantes - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, medalhistas de Tóquio, concedem entrevista exclusiva ao Grupo Bandeirantes

Desde 1984, nos Jogos de Los Angeles, o Brasil não fica fora do pódio olímpico no judô

Por Thiago Carvalho, às 20:20 - 02/08/2021

00:00 / 00:00

Ambos garantiram a medalha de bronze para o país (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasi)

Com a medalha conquistada na Olímpiada de Tóquio no peito, os atletas do judô Mayra Aguiar e Daniel Cargnin desembarcam nesta terça-feira (03), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De volta ao Brasil nesta segunda (02), eles fizeram escala no Rio Janeiro, onde concederam entrevista exclusiva ao Grupo Bandeirantes.

Nesta terça, inclusive, é aniversário de Mayra, que completa 31 anos, e a comemoração está garantida.

Ao conquistar o bronze na categoria meio pesado, até 78 quilos, Mayra se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas no Brasil. Antes, a judoca já havia subido ao pódio em Londres, em 2012, e no Rio, em 2016.

O Já Daniel fez a estreia nos jogos do Japão e já conquistou a primeira medalha: bronze na categoria meio-leve, até 66 quilos. Ele conta que a mãe dele, Ana Rita, fez algo mais, além de torcer: uma tatuagem, que ainda precisa de um complemento.

Desde 1984, nos Jogos de Los Angeles, o Brasil não fica fora do pódio olímpico no judô. A partir de agora, é começar a preparação para Paris em 2024.

NEWSLETTER
OU