TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Médico é assassinado na Barra da Tijuca - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Médico é assassinado na Barra da Tijuca

Testemunhas contaram que por volta das 6h30 da manhã, o cirurgião-plástico foi abordado por criminosos

Por Giovana Kebian*, às 08:42 - 19/10/2021

00:00 / 00:00

Claudio Marsili, de 64 anos chegava para mais um plantão (Foto: Ouvinte Paulo Henrique Alves de Miranda)

A Polícia Civil apura diferentes linhas de investigação para o assassinato do médico Claudio Marsilli, na manhã desta terça-feira (19), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O carro usado pelos criminosos foi encontrado na comunidade do Turano, na Zona Norte. Um homem foi detido e o veículo periciado. Uma chave que pode ser do carro do médico foi encontrada.

Em um primeiro momento, os investigadores achavam que se tratavam de um latrocínio, o roubo seguido de morte. No entanto, a Delegacia de Homicídios da Capital também quer saber se o cirurgião-plástico recebeu ameaças por causa do trabalho, ou se a morte tem ligação com um sequestro que uma das filhas dele sofreu, há um mês. Ela foi liberada sem ferimentos.

Claudio Marsili, de 64 anos chegava para mais um plantão. Testemunhas contaram que por volta das 6h30 da manhã, o cirurgião-plástico foi abordado por criminosos. Claudio então é baleado e cai no canteiro morto próximo ao córrego que passa na rua onde aconteceu o assassinato. Pessoas que passavam pelo local tentaram socorrer Claudio, acionaram os bombeiros mas ele morreu no local.

Quem vive no local se assustou com o tiro disparado antes das 7 horas da manhã. A Avenida Fernando Mattos é movimentada. A DH fica a cerca de 500 metros do ponto onde Claudio foi morto e a estação do metrô Jardim Oceânico a 250 metros.

Uma moradora que teve a identidade preservada e a voz distorcida ouviu o disparo que matou o cirurgião.

Os bandidos estavam em um Sandero preto e pegaram o carro do médico, uma Hilux cinza para fugir. Uma das possibilidades investigadas é o latrocínio, o roubo seguido de morte, mas não é a única.

CARRO-X-MATA-X-M-DICO

Peritos da DH foram acionados. A área ficou isolada pela Policia Militar até o corpo do médico ser encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Na Internet, Claudio dizia ter vasta experiência. Em uma rede social ele tinha quase 16 mil seguidores. A família dele é conhecida, principalmente na Internet. O filho, do cirurgião-plástico, o também médico ítalo Marsili chegou a ser cotado para ser Ministro da Saúde. Na Internet, ítalo pediu orações em memória do pai.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU