TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Medidas de isolamento social na cidade do Rio são estendidas por mais uma semana, mas igrejas são liberadas - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Medidas de isolamento social na cidade do Rio são estendidas por mais uma semana, mas igrejas são liberadas

Com a criação de protocolos, o prefeito Marcelo Crivella afirma que há planos para afrouxar as ações e abrir o comércio em um futuro próximo

Por Júlia Kallembach, às 13:54 - 25/05/2020 | Atualizado às 07:49 - 26/05/2020

00:00 / 00:00

O comércio e serviços não considerados essenciais devem seguir fechados (Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio)

A Prefeitura do Rio estende o decreto com medidas de isolamento social para mais sete dias na capital fluminense. A decisão foi tomada após reunião com o conselho científico neste fim de semana e divulgada nesta segunda-feira (25).

Apesar disso, o prefeito decidiu permitir a abertura de igrejas e templos religiosos, seguindo regras de distanciamento social. Marcelo Crivella recomenda que idosos e pessoas com comorbidades acompanhem a transmissões das cerimônias pela Internet.

Entre as medidas que foram mantidas na cidade estão a obrigatoriedade no uso de máscaras em locais públicos, proibição de circulação em pé nos transportes e suspensão da interdição de vias para o funcionamento das áreas de lazer, por exemplo. O comércio e serviços não considerados essenciais devem seguir fechados.

No entanto Crivella afirma ter planos para afrouxar as medidas e abrir parte dos estabelecimentos em um futuro próximo, com a criação de protocolos.

De acordo com a Prefeitura, lojas de móveis e de veículos estão entre as que poderão abrir, pois são locais que não geram aglomeração de pessoas. A perspectiva do Município é relaxar as medidas gradualmente, no entanto, ainda não há data definida.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU