TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Mercado de imóveis usados do Rio registra melhor movimento em sete anos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Mercado de imóveis usados do Rio registra melhor movimento em sete anos

Região com maior volume de compras e vendas foi a Zona Oeste, com 44% dos negócios

Por Gabriela Morgado, às 15:12 - 14/01/2022

00:00 / 00:00

Resultado foi puxado, principalmente, pela comercialização dos imóveis residenciais (Foto: Google Maps)

O mercado de imóveis usados do Rio registra em 2021 o melhor movimento em sete anos. O número de compras e vendas de construções residenciais e não residenciais prontos chegou a 51.963, o maior desde 2014, quando foram registradas 52.544 acordos.

O resultado foi puxado, principalmente, pela comercialização dos imóveis residenciais, que atingiu o maior volume desde 2013, com 44.856 transações. O número é 35% maior do que o registrado em 2020.

O levantamento foi feito pelo grupo Brasil Brokers.

De acordo com o chefe da operação de Mercado Secundário da companhia no Rio, Alexandre Frickmann, o aumento se deve à menor taxa Selic, que diminui os custos com financiamento, e ao aumento da procura por casas maiores, frente ao crescimento do home office. Alexandre diz ainda que, neste ano, deve haver um crescimento de cerca de 15% no setor.

A aposentada Lea de Souza mora com a filha Andreia em um novo apartamento na Tijuca, na Zona Norte, há cerca de um ano. Ela conta que a advogada, que não tinha um apartamento próprio, conseguiu encontrar o imóvel no início de 2021. 

A região com maior volume de compras e vendas foi a Zona Oeste, com 44% dos negócios. O bairro mais procurado pelos cariocas foi a Barra da Tijuca. Em segundo lugar na lista das regiões com mais transações está a Zona Norte, seguida da Zona Sul e do Centro.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU