TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Moradores de Rio das Pedras deixam casas após novas interdições - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Moradores de Rio das Pedras deixam casas após novas interdições

Também foram interditados de forma preventiva um prédio de quatro andares que fica ao lado

Por Amanda Martins, às 08:35 - 11/06/2021

Quinze pessoas tiveram que deixar as casas por conta de novas interdições na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. São cinco familias impactadas que tiveram que dormir na casa de parentes. A Secretaria de Assistência Social faz o cadastramento dessas pessoas que por enquanto, não poderão retornar para a região.

Equipes da Defesa Civil vão demolir, nesta sexta-feira (11), o terceiro e o quarto pavimentos de um prédio depois da constatação de risco de um novo desabamento na região.  Nesta quinta, moradores relataram que ouviram estalos, e por isso, o Órgão foi acionado.

Depois de uma vistoria, os técnicos constataram que as estruturas precisavam ser demolidas porque estavam sobrecarregando os andares inferiores.

Também foram interditados de forma preventiva um prédio de quatro andares que fica ao lado. Não foram constatados danos e a liberação deve acontecer ainda nesta sexta.

Na semana passada, um prédio desabou em Rio das Pedras, deixando pai e filha mortos, além de 4 pessoas feridas. Natan Gomes e a pequena Maitê, de 2 anos, foram resgatados sem vida. Já Kiara Abreu, mãe de Maitê e esposa de Natan,  permanece internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio.

NEWSLETTER
OU