TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Moradores protestam após morte durante ação da PM no Morro do Palácio, em Niterói - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Moradores protestam após morte durante ação da PM no Morro do Palácio, em Niterói

Segundo familiares, Elias Lima de Oliveira, de 24 anos, morava na comunidade e era entregador de aplicativo

Por Pedro Dobal, às 02:58 - 25/11/2021

00:00 / 00:00

Por causa do ato, o trânsito precisou ser parcialmente interditado (Foto: Ouvinte BandNews FM)

A morte de um homem provoca protesto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Por causa do ato, o trânsito precisou ser parcialmente interditado na orla da Praia das Flechas e na Rua Presidente Pedreira, no Ingá, na noite desta quarta-feira (24).

Os manifestantes acusavam a Polícia Militar pela morte do jovem.

Elias Lima de Oliveira, de 24 anos, foi baleado em uma ação da PM no Morro do Palácio. O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, também em Niterói, mas não resistiu. Segundo moradores, ela morava na comunidade e era entregador de aplicativo.

De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam patrulhamento na região e foram atacados a tiros. Em nota, a corporação alega que Elias foi encontrado baleado depois do confronto com uma pistola 9 mm.

Segundo a advogada Sônia Ferreira, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB, amigos e familiares do jovem participaram do protesto.

A vereadora Benny Briolly, que faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói, condenou a ação policial.

Segundo a Polícia Militar, outros dois homens foram presos transportando drogas. De acordo com a OAB, equipes da Polícia Civil foram até a comunidade para realizar uma perícia no local e os familiares de Elias devem prestar depoimento nesta quinta-feira (25) na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU