TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Morte de pedagoga após procedimento estético completa três anos sem respostas - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Morte de pedagoga após procedimento estético completa três anos sem respostas

A família de Adriana Ferreira Capitão Pinto cobra agilidade nas investigações

Por Carlos Briggs, às 20:19 - 10/06/2021

A professora fez o procedimento no dia 16 de julho de 2019 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Quase três anos depois da morte da pedagoga Adriana Ferreira Capitão Pinto, de 41 anos, vítima de um procedimento estético em uma clínica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a família reclama da lentidão da Polícia Civil e da falta de satisfação diante do caso.

O viúvo, Luiz Fernando Capitão Pinto, diz que a dor da perda é agravada pela falta de respeito a todos diante da ausência de respostas sobre o inquérito.

A professora fez o procedimento no consultório da médica Geysa Leal Corrêa, no bairro de Icaraí, no dia 16 de julho de 2019. 

Em fevereiro deste ano, a Justiça do Rio encaminhou o caso para o fórum de Niterói depois que o Ministério Público reconsiderou o crime como homicídio culposo, quando não há intenção em matar.

A mesma médica é investigada por um procedimento realizado seis dias antes, em 10 de julho de 2019, e que quase terminou com a morte de uma jovem de, na época, 23 anos. 

A estudante de Educação Física Gabriela Nascimento de Moraes ficou foi internada por pouco mais de um mês no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Federal Carsodo Fontes, na Zona Oeste do Rio, após ter o intestino perfurado durante procedimento de hidrolipo com a médica Geysa Leal Corrêa.

A universitária chegou em estado muito crítico à unidade de saúde e precisou ser submetida a duas cirurgias.

O Conselho Regional de Medicina do Rio informou que a sindicância para apurar a responsabilidade da profissional está em andamento e segue em sigilo, de acordo com o Código de Processo Ético-Profissional.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU