TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
MPF envia ofício à PF pedindo que operações sejam somente realizadas em casos de urgência - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

MPF envia ofício à PF pedindo que operações sejam somente realizadas em casos de urgência

A solicitação foi feita uma semana após a morte do adolescente João Pedro

Por Thaiana de Oliveira, às 16:39 - 25/05/2020 | Atualizado às 21:51 - 25/05/2020

00:00 / 00:00

O Ministério Público Federal pede que a Polícia Federal realize operações em comunidades do Rio somente em casos de urgência. Um ofício, assinado pelo subprocurador-geral da República Domingos Sávio, foi enviado, nesta segunda-feira (25), ao diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza.

A solicitação foi feita uma semana após a morte do adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, baleado durante uma operação conjunta das Polícias Federal e Civil, no  Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Após receber denúncias de moradores sobre excessos dos policiais durante as ações nas comunidades, a deputada Mônica Francisco, vice-presidente da Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio, solicitou uma reunião com o governador Wilson Witzel.

O governo do Rio também discutiu a realização de operações em comunidades, principalmente durante ações sociais, como distribuição de cestas básicas. Após o encontro, que ocorreu na sexta-feira (22), Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o comando da Corporação determinou que as ações sociais devem acontecer com segurança.

Já a Polícia Civil alegou que as operações realizadas são baseadas em informações de inteligência e planejamento operacional.

NEWSLETTER
OU