TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
MPT abre investigação contra CBF após afastamento de Rogério Caboclo - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

MPT abre investigação contra CBF após afastamento de Rogério Caboclo

O presidente da entidade foi afastado do cargo no domingo (6) e no lugar dele assumiu o vice-presidente Coronel Nunes

Por Thiago Carvalho, às 20:07 - 07/06/2021

00:00 / 00:00

Rogério Caboclo é acusado de assédio sexual e moral (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Ministério Público do Trabalho abriu um procedimento para investigar a Confederação Brasileira de Futebol por causa das denúncias de assédio sexual e moral contra o presidente afastado da entidade, Rogério Caboclo.

A denúncia foi distribuída nesta segunda-feira (7) a um dos membros da Coordenadoria Regional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho.

Caboclo foi afastado do cargo no domingo (6) e no lugar dele assumiu o vice-presidente da entidade, Coronel Nunes.

Essa não é a única crise que a CBF enfrenta. Nesta segunda-feira (7), técnico Tite deu uma entrevista coletiva na sede da entidade e falou sobre os rumores de articulações para sua demissão.

Além tudo isso, também tem a insatisfação com a Copa América, que será realizada no Brasil, depois que Colômbia e Argentina decidiram não realizar o evento, devido à pandemia de Covid-19. Está garantido que o Brasil vai disputar a competição, mas após a partida contra o Paraguai, os jogadores devem apresentar um manifesto com críticas à forma como a competição foi organizada. Questionado sobre o posicionamento, o técnico Tite disse que virá a seu tempo.

O treinador tem até a próxima quarta-feira (9) para anunciar a lista de convocados. A estreia será contra a Venezuela, domingo (13), em Brasília. O Equador será a primeira seleção a chegar ao Brasil para a Copa América, já nesta terça-feira (8). Outras equipes podem seguir a Argentina, que decidiu que só virá ao país em dias de jogos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU