TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Municípios do Rio recebem primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer até sábado - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Municípios do Rio recebem primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer até sábado

São 93,5 mil doses destinadas às crianças entre 5 e 11 anos

Por Priscila Xavier, às 16:04 - 14/01/2022

00:00 / 00:00

Meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Até este sábado (15) todos os municípios do Rio recebem o primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer. O imunizante chegou ao Rio nesta sexta-feira (14). São 93,5 mil doses destinadas às crianças entre 5 e 11 anos. Desse total, quase 34 mil ficam na capital fluminense. A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe,  a quantidade ainda é menor do que a necessária para o Estado, mas o suficiente para dar início à campanha. 

A pequena Sophia vai completar sete anos no mesmo dia em que recebe a vacina contra a Covid-19. O pai, Lailson Santos, comemora a imunização.

As doses estavam previstas para chegar na madrugada desta sexta-feira, por transporte aéreo. Entretanto, com a mudança logística, os imunizantes só chegaram pela manhã na Coordenação Geral de Abastecimento da Secretaria Estadual de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana.

O atraso também levou Maricá a modificar o cronograma de vacinação previsto para esta sexta-feira. Ainda assim, a cidade continua sendo a primeira do Estado - e uma das primeiras do país - a imunizar esse grupo. Com a chegada das doses, 20 crianças indígenas são vacinadas.

A campanha de vacinação na capital fluminense terá início na próxima segunda-feira (17), quando as meninas, de 11 anos, recebem a primeira dose. Na terça-feira, será a vez dos meninos de 11 anos. O cronograma segue de forma escalonada e, no município, não haverá separação entre crianças com ou sem comorbidade.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU