TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Obras de complexo que vai unificar atendimento a menores infratores devem começar em 2022 - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Obras de complexo que vai unificar atendimento a menores infratores devem começar em 2022

Nesta quinta-feira (13), o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça assinaram o termo de cessão do terreno onde o imóvel vai ser construído

Por Gustavo Sleman, às 19:26 - 13/05/2021

00:00 / 00:00

O termo foi assinado nesta quinta-feira (13) (Foto: Gustavo Sleman)

As obras do complexo que vai reunir de forma unificada na Zona Norte do Rio o atendimento a menores infratores devem ser iniciadas no próximo ano. Nesta quinta-feira (13), o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça assinaram o termo de cessão do terreno onde o imóvel vai ser construído, em uma área na Rua Ceará, na região da Leopoldina.

A ideia é que o local possa oferecer aos jovens, além da estrutura da Polícia Civil e do Degase, o acompanhamento de equipes do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de assistência social.

No mesmo espaço, também vão ser disponibilizados cursos de capacitação profissionalizante. De acordo com o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do Tribunal de Justiça, um dos principais objetivos da iniciativa é evitar casos de reincidência.

O Núcleo de Atendimento Integrado terá três prédios. O espaço é da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística. Em um deles vai ser construída uma garagem com uma oficina mecânica que também vai ser usada como escola para a realização dos cursos.

Durante a cerimônia de assinatura, o governador Cláudio Castro destacou a importância do diálogo entre diferentes poderes como forma de ajudar os menores infratores.

A cessão do terreno é por prazo indeterminado. A previsão é a inauguração do complexo aconteça até o início de 2023.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU