TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Obras nas vias de acesso ao Distrito Industrial de Santa Cruz começam depois de anos de abandono - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Obras nas vias de acesso ao Distrito Industrial de Santa Cruz começam depois de anos de abandono

Milhares de veículos passam pelo local com muita dificuldade diariamente diante dos buracos no asfalto

Por Marcus Sadok, às 17:46 - 14/01/2022

00:00 / 00:00

Vias ficam tomadas pela poeira, quando faz sol, e por lama, quando chove (Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio)

Depois de anos de abandono começam as obras nas vias de acesso ao Distrito Industrial de Santa Cruz, o maior complexo desse tipo na cidade do Rio. Milhares de veículos, grande parte caminhões pesados, passam pelo local com muita dificuldade diariamente diante dos buracos no asfalto, que fica tomado pela poeira, quando faz sol, e por lama, quando chove.

Os motoristas não aguentavam mais.

São tantos veículos danificados, que o Seu Nilton, dono de uma borracharia no local, sempre é acionado para sempre salvar os motoristas enguiçados.

As obras de pavimentação e drenagem serão feitas em oito quilômetros e meio nas principais vias que levam ao Distrito Industrial. O início dos trabalhos da Erwil Construções, vencedora da licitação, acontece após quase três meses da homologação do resultado do processo e de diversas cobranças da BandNews FM. Nesta semana, inclusive, a rádio trouxe mais uma reportagem questionando o Município sobre a demora, já que uma placa no local indicava que as intervenções começariam no dia 13 de dezembro do ano passado. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura disse que chegou a notificar a empresa responsável. O valor do contrato é de mais de R$ 12 milhões. O prazo para o término das obras é de 360 dias.

A expectativa é a de que até o fim de 2022 as ruas da região estejam sem os problemas atuais, de acordo com o prefeito Eduardo Paes.

Grandes indústrias estão no Distrito, como a Casa da Moeda e Furnas. São cerca de 18 mil profissionais trabalhando no complexo. A maior fábrica de insumos para vacinas da América do Sul será instalada pela Fiocruz na região.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU