TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Paes afirma possibilidade no avanço da vacinação de duas idades por dia - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Paes afirma possibilidade no avanço da vacinação de duas idades por dia

O prefeito do Rio também disse que com a aprovação da Anvisa, o Rio vai vacinar crianças a partir dos 12 anos

Por Ryan Lobo, às 09:50 - 11/06/2021

00:00 / 00:00

Até o momento, 46% da população carioca foi vacinada com a primeira dose (Foto: Ryan Lobo)

O prefeito do Rio afirma que o calendário de vacinação contra a Covid-19 com duas idades por dia é uma possibilidade, já que os postos da cidade estão vazios desde que a campanha voltou a realizar a imunização por faixa etária, sem comorbidades.

Eduardo Paes disse que a média atual de vacinação no Rio é de cerca de 30 mil pessoas por dia, mas que a cidade tem capacidade para imunizar 70 mil cariocas diariamente. As informações foram divulgadas durante a apresentação do 23º Boletim Epidemiológico da Covid-19.

Com a chegada de novas doses em julho, ele não descarta uma nova antecipação do calendário.

Paes também falou sobre a aprovação da Anvisa do uso do imunizante da Pfizer na imunização de crianças a partir dos 12 anos. Segundo Paes, caso o Governo Federal inclua os menores no Plano Nacional de Imunização, as crianças devem ser vacinadas.

Até o momento, 46% da população carioca foi vacinada com a primeira dose. Embora a Secretaria Municipal de Saúde tenha registrado uma queda no número de contaminados e uma tendência de queda de óbitos, a cidade do Rio continua com alto risco de transmissão do coronavírus. Por causa disso, a Prefeitura decidiu prorrogar as medidas de restrição já vigentes até o dia 28 de junho.

Eduardo Paes também comentou o pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro ao Ministério da Saúde, sobre a realização de um estudo de desobrigar o uso de máscaras em todo o país. Segundo o prefeito do Rio, com base em dados técnicos, o uso do equipamento de proteção vai continuar obrigatório na cidade, mesmo com o avanço da campanha de vacinação.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU