TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Passando por dificuldades, Orquestra Sinfônica Brasileira reduz salário de músicos - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Passando por dificuldades, Orquestra Sinfônica Brasileira reduz salário de músicos

Para vencer a crise, a fundação também tem contado com artistas que tocam sem remuneração

Por Isabele Rangel, às 17:49 - 11/49/2019 | Atualizado em 19:11 - 11/11/2019

00:00 / 00:00

A medida é parte do esforço feito pela direção para sanar os problemas financeiros (Foto: Agência Brasil)

A Orquestra Sinfônica Brasileira vai reduzir em 40% o salário dos músicos que a integram. A medida é parte do esforço feito pela direção para sanar os problemas financeiros que atingem a instituição. Segundo a diretora executiva da OSB, Ana Flávia Cabral Souza Leite, atualmente a fundação não conta com os recursos financeiros para as atividades diárias. 

Ana Flávia diz que a luta pela sobrevivência da orquestra é permanente e, por enquanto, não há como pensar em investimentos na programação. Além dos cortes nos salários, a Orquestra Sinfônica Brasileira já trabalha com uma equipe mínima de administração e houve redução no número de apresentações. 

Para vencer a crise, a fundação também tem contado com artistas que tocam sem remuneração e com o apoio de embaixadas e consulados, que custeiam apresentações de músicos renomados para que eles se apresentem com a orquestra. 

O fato de a OSB não ter uma sede artística obriga a instituição a alugar espaços para todos os concertos, o que, segundo Ana Flávia, impacta na atividade da orquestra. Apesar disso, a diretora executiva fundação está otimista com o próximo ano. Ainda para o segundo semestre deste ano estão previstos 19 concertos. 

NEWSLETTER
OU