TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pátio Legal de Deodoro tem mais de 8 mil carros aguardando leilão - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Pátio Legal de Deodoro tem mais de 8 mil carros aguardando leilão

A informação é do Sindicato das Seguradoras do Rio, que administra o espaço

Por Victor de Castro, às 18:06 - 16/04/2020

00:00 / 00:00

Os leilões são responsabilidade do Detran-RJ e o valor arrecadado é a única renda do Pátio Legal (Foto: Divulgação)

Em meio às dificuldades financeiras causadas pela pandemia de Covid-19, mais de 8 mil carros estão abandonados no Pátio Legal de Deodoro e aguardam para ir a leilão, desde 2017.

A informação é do Sindicato das Seguradoras do Rio, que administra o Pátio. Os leilões são responsabilidade do Detran-RJ e o repasse do valor arrecadado é a única renda do Pátio Legal. O SindSeg ainda afirma que os valores dos dois últimos leilões não foram repassados. Com gastos mensais de cerca de R$ 1 milhão, o diretor do Sindicato, Ronaldo Vilela, afirma que a administração encontra dificuldades para gerir o local.

Nos últimos dias, a BandNews FM mostrou a reclamação de motoristas sobre a demora para retirar o carro do Pátio Legal. O tempo de espera é de, pelo menos, 15 dias. Ronaldo Vilela disse que a demora acontece por conta das recomendações de evitar aglomerações e, ainda, porque a Polícia Civil tinha reduzido a atuação de seus peritos a três vezes por semana.

Ele disse, no entanto, que os peritos voltaram a atua, na última semana, todos os dias e o Pátio começou a liberar diariamente, 50 veículos. Ronaldo ainda garantiu que o sistema será regularizado na próxima semana.

O Detran disse que já iniciou os procedimentos para um novo leilão, respeitando a conclusão de cada etapa de procedimento. Sobre os valores não repassados, o órgão disse que eram leilões de 1.200 veículos classificados como sucatas. Por este motivo, não foi possível mensurar o débito de cada carro, nem realizar o repasse destinado às taxas de remoção e diárias.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU