TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Paulo Guedes diz que novo Bolsa Família não ultrapassa o teto de gastos - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Paulo Guedes diz que novo Bolsa Família não ultrapassa o teto de gastos

As declarações foram dadas, nesta sexta-feira (30)

Por Andrezza Buzzani, às 16:22 - 30/07/2021

00:00 / 00:00

Ministro da Economia disse que existem indicações de futuras despesas extraordinárias (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil)

O ministro da economia, Paulo Guedes, disse que o novo Bolsa Família não ultrapassa o teto de gastos e está programado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo Guedes, para que o Bolsa Família chegue ao valor de R$300 ou um aumento de quase 50%, como proposto pelo ministro da Cidadania, João Roma, o Governo precisa ter um orçamento entre R$ 25 a 30 bilhões. 

Apesar de declarar que o Governo Federal está preparado para acomodar essa demanda, o ministro da Economia disse que existem indicações de futuras despesas extraordinárias que podem forçar uma reprogramação. 

Paulo Guedes não quis dar detalhes sobre quais seriam esses imprevistos, mas disse que está pronto para combatê-los.

As declarações foram dadas, nesta sexta-feira (30), durante uma agenda do ministro na sede carioca do Ministério da Economia. 

No evento, Paulo Guedes também comentou sobre a Reforma Tributária e proposta de redução do Imposto de Renda para empresas e assalariados. Para as empresas, a queda vai ser de 34% para 21,5%. 

Paulo Guedes explicou que vai buscar recursos dos rendimentos de capital, de donos das empresas e da população mais rica, com a aplicação de impostos sobre lucros e dividendos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio

NEWSLETTER
OU