TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pesquisa conclui que Nitazoxanida reduz carga viral do coronavírus - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Pesquisa conclui que Nitazoxanida reduz carga viral do coronavírus

78% das pessoas que receberam a medicação se tornaram assintomáticas

Por Amanda Martins, às 12:46 - 24/10/2020

O estudo do uso da Nitazoxanida no tratamento contra a covid-19 concluiu que sete dias após o fim do tratamento houve uma redução de  pacientes com sintomas e a diminuição da carga viral.Isso se comparado as pessoas que usaram o medicamento e as que fizeram o uso do placebo.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa neste sábado, no Rio, com a participação da professora titular da UFRJ e coordenadora do estudo, Patricia Rocco, do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações Marcos Pontes, e do secretário de Pesquisa e Formação Científica, Marcelo Morales.

A pesquisa aponta que quem recebeu o medicamento apresentou resultado negativo para a covid-19 mais rápido.

Dos 1575 voluntários, os cientistas usaram para efeito de comparação 475 pessoas que testaram positivo e concluíram o tratamento.

78% das pessoas que receberam a nitazoxanida se tornaram assintomáticas depois do período. Já 57% dos que receberam placebo não apresentaram mais sintomas após o fim do tratamento. Durante os dias de administração do medicamento, não houve diferença entre os pacientes.

O estudo foi feito em São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Os pacientes e funcionários envolvidos no teste não sabiam quem estava recebendo a nitazoxanida e quem recebia o placebo. A pesquisa não observou efeitos colaterais graves nos pacientes testados.

NEWSLETTER
OU