TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia abre inquérito para apurar se armas que aparecem em vídeo são falsas - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia abre inquérito para apurar se armas que aparecem em vídeo são falsas

As imagens, que mostram duas mulheres segurando os artefatos, viralizaram após a operação no Jacarezinho

Por Gustavo Sleman, às 20:53 - 13/05/2021

00:00 / 00:00

As imagens foram compartilhadas na internet e atribuídas à mãe de um dos 28 mortos (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se as armas que estavam nas mãos de duas mulheres em um vídeo que viralizou após a operação no Jacarezinho são verdadeiras. Além disso, os agentes da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática também querem saber por qual motivo o material foi gravado.

As imagens foram compartilhadas na internet e atribuídas à mãe de um dos 28 mortos na ação realizada na comunidade da Zona Norte do Rio no último dia 6.

O registro, no entanto, foi feito em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense pela empregada doméstica Rosana do Carmo, de 49 anos, e a mãe dela, a costureira Vera Lúcia, de 69. Elas negam que as armas sejam verdadeiras e dizem que elas pertencem a netos e bisnetos, que são youtubers.

Segundo Vera, o vídeo foi gravado durante uma festa de aniversário. Ela e a filha se dizem arrependidas.

Na segunda-feira (10), as duas mulheres chegaram a procurar a polícia, que pediu a elas que entreguem os objetos para perícia. De acordo com uma fonte ligada à corporação, caso não comprovem que os fuzis são falsos, elas podem ser indiciadas por apologia ao tráfico de drogas.

Segundo o advogado Charles Goes, que atua na defesa de Rosana e Vera, providências podem ser tomadas judicialmente no futuro. Ele afirma não houve apologia ao crime e desrespeito às forças de segurança.

O especialista em segurança pública e em armamento, Vinícius Domingues Cavalcante, afirma que ao menos uma das armas que aparece no vídeo é falsa.

De acordo com a família, as armas de paintball foram utilizadas em uma série amadora gravada pelos netos e bisnetos de Rosana e Vera. O vídeo original da festa foi compartilhado em fevereiro.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU