TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia Civil desarticula refinaria de drogas e prende pré-candidato à Prefeitura de Volta Redonda - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia Civil desarticula refinaria de drogas e prende pré-candidato à Prefeitura de Volta Redonda

Na ação, outros dois líderes do esquema foram presos

Por Maurício Bastos, às 21:24 - 25/09/2020 | Atualizado às 22:37 - 25/09/2020

As investigações da quadrilha começaram há mais de dois meses pela Delegacia de Barra Mansa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu o ex-presidente do PDT em Volta Redonda, Gerson Antunes, por suspeita de tráfico de drogas. Ele foi detido durante uma ação nesta sexta-feira (25), para desarticular uma refinaria de drogas que funcionava na mansão onde mora, no município do Sul Fluminense.

Gerson é filho do ex-prefeito de Volta Redonda, Juarez Antunes, e era pré-candidato à Prefeitura da cidade. Na ação da Polícia, outros dois chefes do esquema foram presos. Um deles comanda a venda de drogas na comunidade do Vale Verde. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

As investigações da delegacia de Barra Mansa para desmontar a quadrilha começaram há mais de dois meses, depois que os agentes apreenderam 40 quilos de pasta-base de cocaína na Rodovia Presidente Dutra.

A droga vinha de São Paulo. A cocaína refinada na mansão do pré-candidato à Prefeitura era distribuída em bairros de Volta Redonda e de Barra Mansa, e em cidades da Baixada Fluminense.

A Polícia tenta identificar outros suspeitos de integrar a quadrilha. Segundo o delegado Ronaldo Brito, um possível esquema de lavagem de dinheiro pelo grupo é investigado, já que quatro carros de luxo foram apreendidos na mansão.

Os três presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na mansão, os agentes apreenderam seis quilos de pasta-base de cocaína e quatro carros eram usados para o transporte de drogas entre São Paulo e Rio.

Em nota, a direção municipal do PDT em Volta Redonda se disse surpresa com a notícia da prisão de Gerson Antunes. A direção da legenda afirma que ele pretendia ser candidato a prefeito, mas optou por outra composição na chapa.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU