TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia indicia professor de Muay Thai por importunação e assédio sexual contra alunas - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia indicia professor de Muay Thai por importunação e assédio sexual contra alunas

Casos teriam ocorrido entre 2015 e 2018

Por Gustavo Sleman, às 17:08 - 22/07/2021

00:00 / 00:00

Edson de Souza usava a condição de treinador para cometer os crimes em uma academia no Centro do Rio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil indicia um professor de Muay Thai pelos crimes de importnuação e assédio sexual contra quatro alunas. Os casos teriam ocorrido entre 2015 e 2018. Três delas tinham idades entre 14 e 16 anos na época. 

Segundo as investigações, Edson de Souza usava a condição de treinador para cometer os crimes em uma academia no Centro do Rio. Em depoimento, as vítimas informaram que as ações de Edson envolviam assédio verbal e abusos praticados durante pesagem em uma sala do centro de treinamento. 

No local, umas das jovens, relatou que ficava apenas de calcinha, enquanto o lutador exigia massageá-la. Após a vítima chorar, Edson alegou que só estava praticando um teste, já que segundo ele outra pessoa poderia tentar fazer o mesmo com ela. 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Bruno Gilaberte, o caso chegou à delegacia após denúncia de uma das vítimas.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que Edson Souza também dizia ter sonhos eróticos com as jovens e que até mesmo fazia propostas sexuais.

O inquérito agora vai ser encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir se vai oferecer ou não denúncia contra o treinador. Os crimes de importunação sexual tem pena de 1 a 5 anos de reclusão, já o delito de assédio sexual prevê pena de 1 a 2 anos de detenção.

Em nota, a defesa de Edson afirmou ter recebido com surpresa a notícia do indiciamento e que acredita que o Ministério Público arquive o caso por falta de provas.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU