TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia prende falso biomédico no Centro do Rio - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia prende falso biomédico no Centro do Rio

Lucas da Silva Leite realizava procedimentos estéticos de forma clandestina no apartamento onde ele morava

Por Andrezza Buzzani, às 15:01 - 14/01/2022

00:00 / 00:00

Lucas não tinha formação profissional ou autorização sanitária (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil prendeu um falso biomédico que realizava procedimentos estéticos de forma clandestina no apartamento onde ele morava no Centro do Rio. 

Após receberem denúncias anônimas, agentes da Delegacia do Consumidor se passaram por clientes e prenderam Lucas da Silva Leite em flagrante na quinta-feira (13). 

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Barbosa, afirma que Lucas não tinha formação profissional ou autorização sanitária para realizar os procedimentos. 

Em um perfil de rede social, Lucas divulgava os tratamentos estéticos e os resultados. O falso biomédico fazia procedimentos com laser, aplicação de botox e de enzimas para queima de gordura, além de preenchimento facial com ácido hialurônico.

Durante a operação policial, Lucas se identificou como biomédico, mas depois acabou afirmando que tinha apenas um curso técnico de estética, que segundo o delegado, não o habilita a fazer esses procedimentos invasivos.

Em um vídeo registrado por agentes, ele aparece atendendo e sugerindo os tratamentos.

Ainda segundo a polícia, os medicamentos eram guardados na geladeira junto com alimentos. O delegado também faz um alerta aos consumidores.

Os agentes encontraram, além das substâncias, uma grande quantidade de seringas e agulhas, anestésicos e outros medicamentos também injetáveis não identificados.

Durante as buscas também foi encontrado material entorpecente, maconha e cocaína.

Lucas vai responder por exercício ilegal da profissão e por adulterar medicamentos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU