TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia tem indícios de que criminosos que renderam e sequestraram o piloto e policial Adonis Lopes pertencem ao Comando Vermelho - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia tem indícios de que criminosos que renderam e sequestraram o piloto e policial Adonis Lopes pertencem ao Comando Vermelho

Adonis Lopes foi rendido e mantido refém por cerca de cinquenta minutos

Por Yasmim Bachour, às 20:56 - 20/09/2021

A Polícia Civil tem indícios de que os criminosos que renderam e sequestraram o piloto de helicóptero e policial civil, Adonis Lopes, pertencem ao Comando Vermelho, maior facção criminosa que atua no Estado do Rio. Apesar de a investigação estar sob sigilo, a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Policiais, a Draco, o secretário de Polícia Civil, Allan Turnoswki, afirma que, em breve, espera dar uma resposta.

Adonis Lopes foi rendido e mantido refém por cerca de cinquenta minutos, ao decolar, com os bandidos, de um heliponto, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, na tarde de domingo (19). Ele lembra, exatamente, das fisionomias dos dois e deve fazer o retrato falado para ajudar os investigadores a identificarem os criminosos. 

A Polícia também já sabe que os bandidos pagaram quatorze mil reais em espécie à empresa responsável pelo helicóptero para fazer o passeio. O outro piloto deve ser ouvido nos próximos dias. Outro passo da investigação, é descobrir qual preso seria resgatado. Adonis lembra que, a todo o momento, os criminosos mostraram foto de onde deveria ser o pouso.

Informações obtidas pelo Jornalismo da Band apontam que o preso a ser resgatado estaria no Instituto Penal Vicente Piragybe, em Bangu, na Zona Oeste. Mas, em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária afirma que o setor operacional da pasta não apontou nenhuma movimentação atípica nas unidades prisionais do Complexo de Gericinó. A Polícia Civil continua investigando o caso.

NEWSLETTER
OU