TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Policiais envolvidos na morte de Kathlen são afastados das ruas - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Policiais envolvidos na morte de Kathlen são afastados das ruas

A Comissão de direitos humanos da OAB afirma que os estojos com as munições dos Pms não foram encontrados e questiona se houve fraude processual

Por Marcus Sadok, às 16:49 - 11/06/2021

00:00 / 00:00

Kathlen tinha 24 anos (Foto: Redes Sociais)

Os 12 policiais militares envolvidos na morte da designer de interiores Kathlen Romeu, de 24 anos, foram afastados das ruas pela PM. Os agentes disseram que foram atacados por criminosos no Complexo do Lins, na Zona Norte, e afirmaram que efetuaram sete disparos.

Familiares da jovem grávida prestaram depoimento à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11). O namorado de Kathlen, Marcelo Ramos, cobrou justiça e pediu que o comando da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade responda pela morte.

A Comissão de direitos humanos da OAB afirma que os estojos com as munições dos Pms não foram encontrados e questiona se houve fraude processual.

Na quinta-feira (10), o Ministério Público do Rio abriu um procedimento independente para investigar de onde partiu o tiro que matou a jovem Kathlen Romeu. Os procuradores apuram eventual crime militar. A família da vítima afirma o tiro que matou a jovem partiu de policiais militares. O episódio aconteceu na terça-feira (8). Kathlen estava grávida de quase quatro meses. O bebê também morreu.

A PM disse que a Corregedoria da PM já instaurou procedimento apuratório. Cinco policiais foram ouvidos e as armas deles foram recolhidas para perícia.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU