TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Policial civil e cabo da Marinha morrem em tentativas de assalto - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Policial civil e cabo da Marinha morrem em tentativas de assalto

Em menos de 15 dias do primeiro mês do ano de 2021, 9 agentes de segurança foram baleados no estado do Rio. Desse total, 4 morreram

Por Clara Nery, às 10:44 - 14/01/2021 | Atualizado às 17:53 - 14/01/2021

00:00 / 00:00

Os dois militares foram alvos de criminosos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil ainda tentar localizar um dos três criminosos responsáveis pela morte do policial civil Rodrigo Costa, de 37 anos. O agente estava saindo de casa, no bairro Camarão, em São Gonçalo, acompanhado da mulher e de uma criança quando bandidos tentaram roubar o carro dele, na quarta-feira (13).

Rodrigo reagiu e houve tiroteio. Um ladrão morreu na hora e outro chegou a ser preso, após ser baleado, mas não resistiu. A mulher do agente e a criança não se feriram.

Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível ver o momento em que dois homens saem de um carro branco e atacam o veículo do agente. Um terceiro ladrão assume a direção e arranca.

Também na quarta-feira (13), um militar da Marinha foi assassinado durante uma tentativa de assalto, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O cabo Israel Aarão Marcelo da Silva Correa, de 27 anos, voltava do curso de formação de sargentos no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, na Penha, e dava carona a dois colegas quando foi atacado por criminosos.

Ele não parou o carro quando bandidos o abordaram e foi baleado na cabeça, morrendo na hora. Um dos homens que estava no carona conta que dois ladrões em uma moto o renderam pela janela do carro, perto da Estação Otaviano do BRT.

Os outros ocupantes do veículo não sofreram ferimentos. Os criminosos conseguiram fugir. Em nota, a Marinha afirma que lamenta o caso, e que presta apoio à família.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que levem à prisão dos assassinos do militar.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU