TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Policial Civil que morreu durante operação no Jacarezinho pode ser homenageado com Medalha Tiradentes - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Policial Civil que morreu durante operação no Jacarezinho pode ser homenageado com Medalha Tiradentes

O inspetor tinha 48 anos e deixou a mulher e um enteado de 10 anos

Por Gustavo Sleman, às 19:46 - 12/05/2021

O inspetor da Polícia Civil que morreu durante operação no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, pode ser homenageado com a Medalha Tirandentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. André Leonardo de Mello Frias foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos. A ação do último dia 6 terminou com 28 pessoas mortas.

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, e foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12). No texto,  o parlamentar ressalta a trajetória do agente dentro da corporação. Segundo o político, a ação seria uma forma de não apenas homenagear André Leonardo como também outros policiais que morreram. 

O inspetor tinha 48 anos e deixou a mulher e um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixou a mãe, que precisa de cuidados médicos por causa de um AVC.

 Para ajudar a família do policial, amigos e parentes iniciaram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e doações. 

Diante da mobilização, o deputado Felippe Poubel, do PSL, pediu ao governador Cláudio Castro que André Leonardo recebesse uma promoção póstuma por bravura. Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil confirmou que o pedido foi aceito e o policial foi promovido

NEWSLETTER
OU