TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pontos de vacinação no Rio registram casos de tentativa de roubo do comprovante de imunização - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Pontos de vacinação no Rio registram casos de tentativa de roubo do comprovante de imunização

Em um dos episódios, uma técnica de enfermagem foi agredida com um soco no braço por uma mulher

Por Ryan Lobo, às 22:21 - 18/09/2021

00:00 / 00:00

Quem subtrai e usa documentos adulterados está sujeito às penalidades legais e criminais (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Uma técnica de enfermagem foi agredida com um soco no braço no momento em que ia aplicar a dose da vacina contra a Covid-19 em uma mulher. Em seguida, a agressora fugiu correndo com o comprovante de vacinação na mão.

O caso aconteceu no ponto de vacinação montado na Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado (18).

O episódio foi flagrado pela administradora Ana Cristina Campos, que estava no local aguardando a aplicação da segunda dose no marido. Segundo ela, a mulher enfrentou a fila, e, no momento em que tomaria a vacina, deu um soco no braço da funcionária e saiu correndo com o documento.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se posicionou sobre o caso.

Segundo a pasta, somente na última semana, três pessoas tentaram fugir da Clínica Municipal de Saúde Hamilton Land, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, com o comprovante de vacinação incompleto e sem tomar a vacina contra Covid-19. Em todas as situações, os profissionais de saúde impediram a saída e recolheram os documentos.

O Município também ressalta que quem subtrai e usa documentos de vacinação adulterados está sujeito às penalidades legais e criminais. 

Os casos de tentativa de evasão com o cartão de vacinação começaram após a cidade exigir o "passaporte da vacina", comprovação necessária do imunizante para acessar locais públicos de uso coletivo. A medida começou a valer no Rio no dia 15.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU