TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Praça do Conhecimento de Padre Miguel tem equipamentos roubados - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Praça do Conhecimento de Padre Miguel tem equipamentos roubados

Moradores afirmam que os computadores estão sendo furtados desde o ano passado

Por João Pedro Farah*, às 19:23 - 16/06/2021

00:00 / 00:00

O espaço foi inaugurado em 2012 (Foto: Ouvinte BandNews FM)

A unidade da Praça do Conhecimento Gelson Domingos, em Padre Miguel, na Zona Oeste, é mais uma a enfrentar problemas com o roubo de equipamentos. Um ouvinte, que teve a identidade preservada, conta que, desde o ano passado, os computadores estão sendo furtados. Ele acrescenta que há moradores em situação de rua instalados no local e que os funcionários não alertam às autoridades.

O espaço foi inaugurado em 2012 com o objetivo de disponibilizar oficinas de vídeo, fotografia, robótica, tecnologias de rede, produção e computação gráfica, design gráfico e web design, entre outros. As dependências da praça seriam espaços multiuso e interativos, oferecendo, além de cursos, opções de lazer para os frequentadores.

Há dois meses, a Prefeitura do Rio afirmou que os contratos de operação das Naves do Conhecimento foram rompidos e novas licitações seriam feitas adequadas à atual situação do município, a partir do próximo semestre.

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia diz que cinco naves do conhecimento, incluindo a de Padre Miguel, contam com a segurança da Guarda Municipal durante 24 horas. A pasta informa que já realizou a contratação de uma empresa de segurança para cuidar das nove naves.

Procurada, a Guarda Municipal não respondeu sobre a segurança do local.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU