TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio discute vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio discute vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19

A Anvisa já autorizou o uso do imunizante da Pfizer em pessoas com 16 anos ou mais

Por Rafaela Cascardo, às 18:29 - 10/06/2021

00:00 / 00:00

A vacinação pode acontecer após a conclusão da imunização de pessoas com mais de 18 anos (Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)

A Prefeitura do Rio disse que está pronta para estender a vacinação contra a Covid-19 a jovens de 16 e 17 anos, após a conclusão da imunização de pessoas com mais de 18 anos. O planejamento para que isso aconteça está sendo feito em conjunto com a Anvisa. A agência informou que já autorizou o uso da Pfizer para pessoas acima dos 16 anos no Brasil.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranzs, disse que a discussão ainda é inicial, mas que a vacinação desta faixa etária pode começar em outubro.

O imunizante da Pfizer já foi autorizado para adolescentes entre 12 e 15 anos nos Estados Unidos e na Europa. Na América Latina, o Uruguai foi o pioneiro e começou a vacinar jovens a partir de 12 anos. Já no Brasil, a Anvisa ainda está avaliando o pedido de liberação para esta faixa etária. Uma resposta deve ser dada até sábado (12).

Para o infectologista Renato Kfouri, a vacinação de adolescentes é importante para conter o avanço da proliferação do coronavírus.

A Prefeitura do Rio aguarda também a chegada da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, anunciada pelo Ministério da Saúde. As doses vêm dos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de quando vão estar disponivéis para os cariocas. As vacinas vencem no próximo dia 27, daqui a cerca de três semanas. Mas o secretário Daniel Soranzs, disse que o município deve conseguir aplicar todas as doses em até 48 horas.

O Rio pretende vacinar todos com até 50 anos até o fim de junho.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU