TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio divulga calendário que prevê vacinação de pessoas com 18 anos ou mais até outubro - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio divulga calendário que prevê vacinação de pessoas com 18 anos ou mais até outubro

Segundo o prefeito Eduardo Paes, o município tem recebido as vacinas de forma regular e em maior quantidade, o que permite uma maior previsibilidade

Por Rafaela Cascardo, às 20:11 - 12/05/2021

00:00 / 00:00

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito Eduardo Paes (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A Prefeitura do Rio divulgou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19, onde está prevista a imunização de todos com 18 anos ou mais. Pelo planejamento, toda a população maior de idade estaria vacinada até outubro deste ano. O Governo do Estado também quer unificar o calendário de vacinação contra a Covid-19 em julho. 

O prefeito Eduardo Paes fez o anúncio pela internet nesta quarta-feira (12). Ele disse que o município tem recebido os imunizantes de forma regular e em maior quantidade as vacinas, especialmente a da AstraZeneca. Segundo ele, isso permite que o Rio tenha mais previsibilidade na divulgação desse calendário.

Paes afirmou também que pretende ao longo das próximas duas semanas terminar a vacinação de todas as pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, disse que espera que as doses continuem chegando ao Rio com a velocidade atual. 

Segundo o secretario estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a unificação não deve seguir o calendário da capital fluminense, mas as cidades devem adotar datas similares. A ideia é respeitar as particularidades de cada município.

De acordo com o novo calendário, pessoas de 51 a 59 anos poderão se vacinar em junho. Em julho, será a vez de quem tem entre 42 e 50 anos. Pessoas de 33 a 41 anos podem ser imunizadas no mês de agosto. Em setembro, quem tem entre 24 e 33. Em outubro, o calendário seria finalizado, com a vacinação de pessoas entre 18 e 24 anos.

Cerca de 184 mil doses de Coronavac e 54 mil de AstraZeneca estão previstas para chegar ao estado do Rio nesta quinta-feira (13). A Secretaria Estadual de Saúde disse que a maior parte da vacina do Butantan será destinada a pessoas que já tomaram a primeira dose, e 20 mil a grávidas e puérperas com comorbidades.

O município do Rio deve receber cerca de 82 mil doses da CoronaVac e 24 mil de AstraZeneca.

 

 VACINA-RIO-2

VACINA-RIO-3

VACINA-RIO-4

VACINA-RIO-5

VACINA-RIO-6

VACINA-RIO-7

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU