TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio e aplicativo Quicko fechaam parceria para oferecer notícias sobre a operação dos ônibus na cidade - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio e aplicativo Quicko fechaam parceria para oferecer notícias sobre a operação dos ônibus na cidade

O aplicativo permite que as pessoas indiquem, também, se o ônibus está atrasado, se há lotação, se o veículo está mal preservado, e até mesmo se as informações sobre a linha estão desatualizadas

Por José Paulo Sobral*, às 20:30 - 24/11/2021

O Quicko é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android (Foto: Divulgação)

Os usuários do transporte público do Rio podem contar com uma nova ferramenta tecnológica durante a locomoção pela cidade.

A prefeitura e o aplicativo de mobilidade Quicko, o primeiro 100% brasileiro, fecharam uma parceria para oferecer notícias sobre a operação dos ônibus na cidade, mudanças no sistema e alertas sobre situações vividas pelas pessoas nos coletivos.

A gerente de políticas públicas da Quicko, Luisa Peixoto, explica que o objetivo da startup é melhorar o deslocamento na cidade por meio de informações disponibilizadas a população e ao poder público.

O aplicativo permite  que as pessoas indiquem, também, se o ônibus está atrasado, se há lotação, se o veículo está mal preservado, e até mesmo se as informações sobre a linha estão desatualizadas.

De acordo com a secretaria de transporte do Rio, Maína Celidonio, ferramentas como essa são importantes para entender as necessidades dos usuários e saber o que precisa ser melhorado.

O Quicko é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android.

NEWSLETTER
OU