TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio e Unicef assinam acordo com intenção de levar crianças de volta para escola - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio e Unicef assinam acordo com intenção de levar crianças de volta para escola

As ações de combate à evasão escolar já estão em andamento, mas o documento prevê um conjunto de estratégias que vão ser implementadas nos próximos três anos

Por Mariana Albuquerque*, às 19:42 - 30/11/2021

00:00 / 00:00

25 mil estudantes, no início de outubro, não tinham nenhum tipo de interação com a escola (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Rio e o Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância - assinaram um acordo nesta terça-feira (30), com a intenção de levar de volta para a escolas as crianças que deixaram as salas de aula este ano. As ações de combate à evasão escolar já estão em andamento, mas o documento prevê um conjunto de estratégias que vão ser implementadas nos próximos três anos.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, a parceria vai ajudar a identificar alunos que pararam de estudar e acolher esses estudantes para que eles retomem a formação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 25 mil estudantes, no início de outubro, não tinham nenhum tipo de interação com a escola, apesar de estarem matriculados. Um exemplo do problema é que na Escola Munucipal Jenny Gomes, onde o documento foi assinado, 404 alunos estão matriculados, mas 88 não interagiram com a escola no retorno às aulas presenciais. Com as ações de busca ativa, 77 alunos voltaram a frequentar a unidade de ensino.

A representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, defende a prioridade da educação neste período de pandemia e coloca a cidade do Rio como referência.

O projeto pretende oferecer garantia de oportunidades de educação, formação e trabalho para os adolescentes e jovens de 14 a 24 anos mais vulneráveis da cidade.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU