TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio mantém realização de Réveillon e Carnaval - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio mantém realização de Réveillon e Carnaval

De acordo com Soranz, a Prefeitura não cogita a volta de medidas restritivas no momento

Por Gabriela Morgado, às 15:17 - 25/11/2021

00:00 / 00:00

No Rio, a realização de eventos em locais abertos foi liberada já em setembro (Foto: Divulgação/Riotur)

Mesmo com a recomendação do Ministério Público e da Defensoria Pública do Rio para que o município do Rio reveja a decisão de realizar o Réveillon e o Carnaval, as festas estão mantidas. A informação é do secretário municipal de Saúde Daniel Soranz.

Diversas cidades brasileiras cancelaram as celebrações, como forma de prevenção à contaminação pela Covid-19. O receio é que as festas provoquem uma nova onda da doença.

No Rio, a realização de eventos em locais abertos foi liberada já em setembro.

De acordo com Soranz, a Prefeitura não cogita a volta de medidas restritivas no momento.

Na semana passada, o MP e a Defensoria recomendaram que o município reveja as premissas adotadas para o relaxamento das medidas restritivas, como do distanciamento e da autorização de festas. Os órgãos sugeriram que o assunto fosse tratado com o Comitê Científico e que uma nova decisão fosse comunicada em 10 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 17 de setembro, quando os eventos começaram a ser retomados na cidade, não houve aumento no número de casos de Covid-19, e não há, no momento, evidência científica que indique a necessidade de restrição para eventos.

No entanto, a pasta afirma que caso haja mudança no panorama epidemiológico na cidade, pode alterar as medidas.

Atualmente, a cidade tem cerca de 90% da população maior de 12 anos com esquema vacinal completo. No último sábado (20), a Prefeitura chegou a zerar o número de internações por Covid na rede municipal de saúde.

NEWSLETTER
OU